Ícone de chat

Plano de Desenvolvimento Urbano e Habitacional – PDUH 2040

Plano de Desenvolvimento Urbano e Habitacional – PDUH 2040

Apresentação

O Plano de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (PDUH) é um instrumento de planejamento do desenvolvimento urbano e da habitação no Estado de São Paulo, que visa reconhecer as dinâmicas e necessidades dos municípios e regiões para orientar políticas e investimentos públicos. Busca realçar potencialidades e mitigar vulnerabilidades territoriais, estabelecendo um ambiente de planejamento e gestão do território, consolidando o papel articulador do Estado.​

Propõe informar e capacitar os municípios e regiões pelo fortalecimento de três eixos de atuação: Urbanismo e Habitação Social, Infraestrutura e Mobilidade, e Meio Ambiente e Mudança do Clima, em diversas escalas, para o estabelecimento de cidades seguras, resilientes, inclusivas, prósperas e sustentáveis.

Para o seu pleno desenvolvimento prevê a configuração de banco de dados geo-espacializado, de plataforma colaborativa e monitoramento de metas e parâmetros internacionais de desenvolvimento sustentável (Nova Agenda Urbana e ODS-ONU). Prevê a elaboração de análises temáticas e integradas, além de índices para o subsídio de tomada de decisão no planejamento.


Agendas Regionais

Os diálogos foram iniciados com Encontros Regionais em Maio de 2023, e continuam em Câmaras Temáticas. Veja aqui as apresentações realizadas:

17/10 - Encontro Regional RM São Paulo
17/07 - Encontro Regional RM Jundiaí
07/07 - Encontro Regional Baixada Santista
19/06 - Encontro Regional RM Campinas
16/06 - Encontro Regional Vale do Paraíba e Litoral Norte
12/06 - Encontro Regional RM Ribeirão Preto
05/06 - Encontro Regional RM Sorocaba
02/06 - Encontro Regional RM Piracicaba
29/05 - Encontro Regional RM São José do Rio Preto


1ª Oficina interna geral - PDUH 2040
Acesse aqui

 

 

PDUH 2040 do Estado de São Paulo - Desafios e Perspectivas
 

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP