VALIDE SEU BOLETO DA CDHU AQUI
Segunda via do Boleto
Regularização de Débitos
Conversão de Contrato
Extrato IRPF
CDHU Móvel
Contrato Registrado
Seguro Habitacional
Verifique todas as vantagens
Sorteios (Empreendimentos de A à J)
Sorteios (Empreendimentos de L à Z)
Carta de Serviços
Postos de Atendimento
Atenção! A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, alerta sobre a necessidade de verificar os boletos para evitar cair em fraudes.
Para evitar este tipo de golpe, é preciso seguir algumas dicas:
Outros golpes
Além dos boletos falsos, criminosos podem tentar outros tipos de fraudes como o golpe das cartas falsas, que oferecem falsas propostas de acordo com descontos para regularizar dívidas. Nesta carta fraudulenta, são indicados um número de WhatsApp ou e-mail para o mutuário prosseguir com a negociação e cair no golpe.
Outra fraude comum é o golpe do Whatsapp. Geralmente, são enviadas mensagens em áudio induzindo à negociação para a família não ser despejada.
Em ambos os casos, as cobranças do acordo são feitas por transferência bancária, principalmente PIX, e por boletos falsos.
Vale lembrar que a CDHU não solicita qualquer tipo de depósito ou transferência bancária ou PIX para quitação de débitos. Antes de pagar qualquer boleto, certifique se o documento realmente foi emitido pela Companhia.
Mas, se você ainda não é mutuário, também fique atento!
Golpistas fingem um Atendimento Habitacional para cobrar valores e “garantir a aquisição de uma moradia da CDHU”.
A Companhia não cobra taxas para inscrição ou participação em sorteios de seus programas habitacionais. E as unidades são destinadas à população por sorteios públicos e transparentes, com inscrições gratuitas abertas a todos os cidadãos que atendam aos requisitos dos editais.
Denuncie!
Recebeu um boleto e viu que se trata de um documento falso? Registre um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia (presencial ou on-line) por estelionato ou tentativa de estelionato.
Além de registrar um BO, o mutuário deve formalizar a sua denúncia nos canais oficiais da CDHU.
Canais oficiais da CDHU: