Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

05/12/2022 Segunda-feira 10:58hs

Mais 28 casas são entregues pela CDHU em Dourado

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou nesta quinta-feira, 1º de dezembro, mais 28 casas do Residencial Violindo Rogate, na cidade de Dourado, região Central. O evento começou às 9 da manhã, no próprio empreendimento, na Rua Luciano de Faria Braga, 370. O presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, participou da solenidade.

Essa foi a última fase da entrega do conjunto habitacional, que tem um total de 73 casas. Em setembro de 2022, foram entregues 45 unidades. A CDHU investiu R$ 9,5 milhões no empreendimento viabilizado em parceria com a prefeitura, que doou o terreno. As famílias foram selecionadas por meio de sorteio eletrônico auditado realizado em agosto de 2020.

As casas têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro e área útil de 47,87 m². Todas foram entregues com as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela CDHU, como piso cerâmico e laje em toda unidade habitacional, azulejo no banheiro e na cozinha, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica.

O presidente da CDHU destacou a qualidade das casas produzidas pela CDHU. “As casas que entregamos hoje são feitas para durar e com o sistema de geração de energia que permite a redução da conta de luz. Tudo isso para dar condições para que as famílias tenham tranquilidade para transformar as casas em seus lares” disse Silvio Vasconcellos.

O financiamento dos imóveis segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações. Todas as famílias que receberam as chaves hoje têm renda de até cinco salários mínimos. O valor da menor prestação é de R$ 242,40.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 

Acesse também

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Governo do Estado de SP
Entrar