Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias

19/05/2023 Sexta-feira 14:57

CDHU abre inscrições para sorteio de 30 casas em Pracinha

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) abre inscrições no próximo dia 22 para sorteio de 30 casas na cidade de Pracinha, região administrativa de Presidente Prudente. O investimento na construção do empreendimento é de R$ 4,9 milhões. Os interessados têm até às 17h30 do dia 31 de maio para fazer o cadastramento, que deve ser efetuado por meio de aplicativo de celular ou pela Internet no site da CDHU.
 

Para concorrer a um dos imóveis, o candidato deve acessar o site da CDHU (cdhu.sp.gov.br), clicar no banner “Faça agora a sua inscrição”, selecionar a opção de empreendimento “Pracinha E” e seguir as instruções. Será válida somente uma inscrição por família. Aqueles que participaram de outros sorteios da CDHU no município e não foram contemplados agora devem fazer nova inscrição pelo aplicativo de celular ou pela internet.
 

As residências possuirão 44,57 m2, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Entre as unidades, três serão destinadas a pessoas com deficiência, duas para idosos, duas a policiais ou agentes penitenciários e uma para indivíduos que moram sozinhos. O restante será sorteado para a população em geral, sendo 15 unidades para famílias com renda de 1 a 3 salários mínimos; quatro para famílias com renda entre 3 a 5 cinco salários; e outras três para a faixa de renda entre 5 e 10 salários mínimos.
 

O sorteio será público e definirá titulares e suplentes para aquisição das moradias. Para concorrer, o interessado deve morar ou trabalhar no município de Pracinha há pelo menos cinco anos, ter renda familiar de um a dez salários mínimos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais. Policiais devem trabalhar na cidade, idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos e indivíduo sozinho precisa ter 30 anos ou mais.
 

O empreendimento é viabilizado por meio da CDHU em parceria com a prefeitura de Pracinha e está sendo construído na Rua Antônio de Paula, atual Rua Teófilo. O financiamento dos imóveis seguirá as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.

 

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP