Ícone de chat

Hora

/ Hora

São Paulo, 23 de Julho de 2020 11:23 hs

Menu de Navegação

Auxílio Moradia

/ Auxílio Moradia

O Auxílio-Moradia é uma modalidade de subsídio destinado a apoiar as despesas com moradia em caráter provisório, de famílias cujas residências foram afetadas por chuvas ou intervenções urbanas e/ou ambientais.

AVISOS:

Caros beneficiários do Auxílio Moradia

O novo cartão do Programa Bolsa do Povo, foi enviado ao endereço do imóvel cadastrado pelo beneficiário na CDHU, na última atualização cadastral anual realizada presencialmente.  

Após tentativas de entrega pelos Correios, os cartões devolvidos foram encaminhados à unidades do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social de Santo André, Prefeitura de Santo André - Atendimento Habitação e Postos de Atendimento CDHU - Domingos de Morais e Boa vista.

Caso ainda não tenha recebido o cartão e seu nome conste na listagem abaixo, pedimos que compareça ao endereço indicado até o dia 21/01/2022 para retirada.

Ressaltamos que o Cartão somente poderá ser retirado pelo titular do benefício ou por representante legal, munido de documento com foto e CPF para validação. 

Anexamos abaixo a relação de beneficiários que tiveram o seu cartão devolvido e os respectivos endereços para retirada do cartão.

 Lista de Beneficiários



Caros beneficiários do Auxílio Moradia  

O Governo do Estado de São Paulo criou o Bolsa do Povo, maior programa de assistência social da história do Estado. Nele, está incluído o benefício do auxílio moradia ,hoje pago pela Secretaria da Habitação/CDHU.  

Com a implantação do Programa Bolsa do Povo, as famílias constantes da lista anexa passarão a receber o benefício a partir de dezembro/2021.  

Em breve, as famílias beneficiadas receberão um novo cartão do Programa Bolsa do Povo no endereço do imóvel que cadastraram na CDHU. Com isso, o antigo cartão do auxílio moradia ficará invalidado.

Os pagamentos passarão a ser realizados todo dia 20 de cada mês.

Enviamos orientações por SMS, conforme a mensagens reproduzidas abaixo: 

SMS 1
A partir de Dez/21 o pagamento do auxílio moradia se dará pelo Programa Bolsa do Povo, instituído pela Lei 17.372/21. Acesse www.bolsadopovo.sp.gov.br.   

SMS 2
Em breve, você receberá na sua casa o cartão Bolsa do Povo para saque do seu benefício de auxílio moradia, disponibilizado todo dia 20 de cada mês.  

SMS 3
Caso necessite, atualize seu endereço pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br. Dúvidas ligue 08007979800 ou 11 987142645 (whatsapp).  

SMS 4
Acompanhe os informes pelo site da CDHU (www.cdhu.sp.gov.br) ou pelo Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br) no setor Auxílio Moradia.  

 Lista de beneficiários migrados para o programa Bolsa do Povo

Quanto a você, beneficiário, que não consta da lista anexa, a CDHU continuará fazendo os pagamentos normalmente até o 5º dia útil de cada mês, com possibilidade de saque do benefício no cartão auxílio moradia atual. Mas fique ciente de que, em breve, todas as famílias serão migradas para o Programa Bolsa do Povo. 

 Para mais informações acesse o site Bolso do Povo

 Manual do Usuário - Bolsa do Povo

 Passo a Passo - Recebimento do seu Benefício pelo Cartão Bolsa do Povo

 Passo a Passo - Atualização do Endereço de Correspondência

 Vídeo - Bolso do Povo - Saiba como atualizar o endereço do seu cadastro
 Vídeo - Como desbloquear o Cartão Bolsa do Povo


 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Habitação SP anuncia implantação do Vida Longa em Itanhaém

20/01/2022

Habitação SP anuncia implantação do Vida Longa em Itanhaém

Também houve entrega de títulos de propriedade do Programa Cidade Legal e anúncio de novas ordens de serviços para núcleos de São Vicente.  Leia mais

75 apartamentos da CDHU são entregues em Louveira

13/01/2022

75 apartamentos da CDHU são entregues em Louveira

Investimento no conjunto todo que terá, no total, 178 imóveis será de R$ 17,3 milhões Leia mais

Estatal Paulista da Habitação entrega 260 novos apartamentos em Santo André

30/12/2021

Estatal Paulista da Habitação entrega 260 novos apartamentos em Santo André

Investimento na obra foi de R$ 34,4 milhões; financiamento dos imóveis tem juros zero e beneficia famílias retiradas de área de risco Leia mais

86 casas da CDHU são entregues  em Terra Roxa

30/12/2021

86 casas da CDHU são entregues  em Terra Roxa

O evento ocorreu no próprio Conjunto Habitacional Antônio Gianello e contou com a participação diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin. Leia mais

CDHU lança licitação para 580 moradias em Guarujá

30/12/2021

CDHU lança licitação para 580 moradias em Guarujá

As unidades integram o Programa Vida Digna que fará o reassentamento de cerca de 3 mil famílias oriundas de palafitas e áreas inundáveis na Baixada Santista Leia mais

Acesse também

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar