Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito:

09/08/2024 Sexta-feira 14:23

CDHU apresenta nova logomarca e identidade visual

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) apresentou uma nova marca nesta sexta-feira (8/8). A atualização da logomarca ocorre num momento em que o escopo de atuação da CDHU foi ampliado. Desde 2023, a Secretaria de Habitação mudou para  Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, com impacto direto na CDHU, que, além da tradicional construção de moradias populares, passou a atuar com maior ênfase em projetos para nortear o desenvolvimento urbano das metrópoles do estado.

Para o secretário da SDUH, Marcelo Branco, a nova identidade traz importantes traços de renovação, que se traduzem, para além da logomarca, no escopo de trabalho da Companhia e da Secretaria. “É um renascimento do novo conceito, de desenvolvimento urbano e dos conceitos de sustentabilidade. Dentro desse renascimento, então, nasce uma nova identidade visual que vai nos levar, cada vez mais, para ser o grande elo habitacional e de desenvolvimento urbano do Governo de São Paulo”, explicou. 

Reinaldo Iapequino, presidente da CDHU, agradeceu aos colaboradores envolvidos no processo de criação da nova identidade visual e reiterou a importância desse trabalho que reflete os traços de transformação e inovação vivenciados pela Companhia e que conecta ainda mais a CDHU com a marca do Governo do Estado . “Percebemos ao longo do processo de entronização dessa marca que há muito mais coisas que nós, leigos no assunto, podemos supor. Avaliamos desde o começo da gestão e discutimos que era necessário trazer uma mudança para a identidade visual e, ao mesmo tempo, preservar também o que nela é forte e o que já enxergávamos. Toda ciência que foi aplicada à criação dessa nova marca procura manter a essência do que a gente já observava", disse. 

A nova marca foi idealizada pela equipe de Comunicação da própria CDHU, tendo como ponto de partida a logo anterior, como forma de reforçar a tradição e força que seguem no cotidiano da Companhia. As arestas das letras foram suavizadas para contornos arredondados. O tradicional ícone do prédio que acompanhava a sigla da Companhia foi integrado à letra U, resultando num melhor aproveitamento e visibilidade da marca em diferentes aplicações.

O superintendente de Comunicação da CDHU, Lucas Francoio, explicou que o processo de criação da nova marca contou com o apoio dos gestores da Companhia e da SDUH  e que busca aproximar ainda mais a identidade visual dos paulistas. "Fizemos um diagnóstico e vimos que existiam algumas arestas a serem aparadas na marca da CDHU em relação ao que se pratica atualmente. Nesse sentido, fizemos um exercício para a modernização da marca e internalizamos o trabalho com nossa equipe da Comunicação para tornar isso mais próximo. Vemos uma sinergia muito forte entre a CDHU e a Secretaria, então também tentamos traduzir isso na marca e na identidade visual apresentada", destacou. 

A tipografia também foi atualizada para dar mais coesão e resultar em melhor visibilidade. Distorções e disparidades de espessura das letras foram corrigidas.

Por fim, as cores foram alteradas. Para simbolizar a nova fase, com maior amplitude no desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao ordenamento urbano, foram adotadas as cores preto e vermelho, presentes na bandeira de São Paulo, reforçando a missão da CDHU em atender as famílias que mais precisam de auxílio, em um inequívoco exemplo de política de Estado.

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP