Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Governo do Estado de SP - Divulgação

26/04/2024 Sexta-feira 10:21

Construída pela CDHU, Praça da Cidadania é inaugurada em Hortolândia

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), participou nesta quinta-feira (25), da entrega da nova unidade do programa Praça da Cidadania, na cidade de Hortolândia, na Região Administrativa de Campinas. O equipamento é gerenciado pelo Fundo Social. 

 

A CDHU elaborou os projetos e realizou as obras para implementação da Praça da Cidadania no município, localizada no bairro Jardim Nova América, próximo ao corredor metropolitano de ônibus. A Companhia investiu R$ 5,6 milhões no projeto.

 

“Não é só um local de convívio e de lazer, é um local de capacitação e transformação. Isso é o que tem de mais importante quando se trata de desenvolvimento social, quando se trata de superação de dificuldade. Nós temos que dar a rota de saída. Às vezes, a gente acolhe, colocamos a pessoa em um programa de transferência de renda, mas o mais importante é abrir a porta de saída. E ela vai ser aberta aqui porque vamos ter cursos. Olha quantas pessoas vão poder ser capacitadas aqui, sair da praça da cidadania direto para o mercado de trabalho”, disse o governador Tarcísio de Freitas, presente na entrega. 

 

No local, funcionará a Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo, que oferecerá salas de gastronomia, beleza e bem-estar, esterilização, moda e arte, informática, Banco do Povo/CIC, duas salas multiuso, administração, copa, lavanderia, depósito, almoxarifado, sanitários, área técnica, horta comunitária e canteiro da escola de construção civil.

 

O espaço também possui quadras de futebol society e poliesportiva coberta, pista de skate, academia ao ar livre, parquinho infantil, pista de caminhada, área de jogos, pergolado e redário. 

 

A praça inclui jardins de chuva para retenção e infiltração das águas pluviais, iluminação em LED e pisos semipermeáveis. Já o edifício da Escola de Qualificação Profissional conta com um sistema de captação e reaproveitamento da água da chuva.

 

Com a inauguração da Praça de Hortolândia já são sete equipamentos como este instalados nos municípios de Guarulhos, Santo André, Osasco, Itapevi e duas na capital instaladas nas comunidades de Paraisópolis e Vila da Paz. Mais sete praças estão em processo de implantação e outras seis estão em obras. Esta é a primeira unidade inaugurada fora da Região Metropolitana da Capital.

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP