Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: CDHU - Divulgação

05/02/2024 Segunda-feira 10:12

Governo de São Paulo inaugura 40 casas em Joanópolis

O clima é de festa de fim de ano, mas o Governo de São Paulo não parou de trabalhar. Nessa quarta-feira (27), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) entregou 40 casas na cidade de Joanópolis, a 116 km da capital.

O empreendimento fazia parte de um programa federal voltado a atender municípios com menos de 50 mil habitantes e estava paralisado. A obra foi absorvida pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que investiu R$ 3,8 milhões.

“Hoje é um dia mais do que especial, uma história com final feliz. Pude ver nos olhos de cada um dos novos moradores a alegria desse momento, são 11 anos esperando por esse dia", declarou, durante a entrega, o governador em exercício Felício Ramuth, que complementou. "Aqui nós tínhamos um problema que precisava de uma solução, de um grande investimento, que foi resolvido rapidamente, por isso eu preciso agradecer toda a equipe do estado pelo empenho e dedicação”.

As casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, distribuídos em 49 metros quadrados, com acabamento em piso e azulejos no banheiro, cozinha e área de serviço, tudo no padrão de qualidade CDHU, como explicou Reinaldo Iapequino, presidente da Companhia.

“Mais do que uma entrega, estamos pagando uma dívida que nem era nossa. Estamos compartilhando e devolvendo uma alegria que as pessoas sentiram quando souberam que seriam contempladas com a moradia, fizemos uma intervenção como governo estadual para que as pessoas pudessem entrar nesse novo ano com uma nova perspectiva de vida, uma nova trajetória que se anuncia com muita felicidade, morando num local seguro e numa cidade linda como é Joanópolis”, completou.

Maria de Fátima Ferreira de Oliveira, uma das contempladas com a unidade habitacional, se emocionou muito durante a solenidade de entrega. “Faz tanto tempo que estou esperando, que não sei nem o que dizer. Estou muito feliz! Agora, realizei um sonho e posso dizer que tenho casa”, celebrou.

O tempo de espera, de 12 anos, foi destacado por outros contemplados. Para muitos ali, a retomada da obra e, consequentemente, a entrega das chaves depois de tanto tempo representa a chance de finalmente deixar o aluguel de lado e investir em outras prioridades.
É o caso de Elisa Mayara Cunha Gomes de Oliveira, 33 anos. A professora conta que sua família viverá novas experiências. “Durante todo esse tempo, pagamos aluguel. Quem é trabalhador sabe que não é fácil manter em dia e abrir mão de momentos de lazer e benefícios dentro de nossa casa, para os nossos filhos. Teremos mais comodidade e mais conforto. Vamos poder pensar mais em lazer para nossa família, em colecionar viagens e outras coisas maravilhosas", pontuou.

David Aparecido de Oliveira, de 34 anos, e sua esposa Cleide de Oliveira, de 39 anos, também já possuem novas metas para investir o dinheiro que deixará de ser gasto no aluguel. “Temos o plano de ampliar a casa e fazer uma área de churrasqueira para assar uma carne. O dinheiro do aluguel era um dinheiro perdido, que nunca mais volta. E graças a Deus, hoje, não vamos mais precisar pagar aluguel”, finalizou David.

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP