Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: CDHU - Divulgação

26/03/2024 Terça-feira 09:46

CDHU abre inscrições para sorteio de 24 moradias em Riolândia

 

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) abr inscrição para o sorteio de 24 casas na cidade de Riolândia, Região São José do Rio Preto. O processo será por meio de preenchimento de formulário eletrônico no site da CDHU. As inscrições poderão ser efetuadas té às 17h15 do dia 3 abril.

Os candidatos a concorrer a um dos imóveis devem acessar o site www.cdhu.sp.gov.br, clicar no banner “Faça agora a sua inscrição”, selecionar a opção de empreendimento “Riolândia-M” e seguir as instruções. Será válida somente uma inscrição por família. Aqueles que participaram de outros sorteios da CDHU no município e não foram contemplados agora devem fazer nova inscrição.

O sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias. Do total de unidades, dois serão destinadas a pessoas com deficiência, dois para idosos, um para policiais ou agentes penitenciários e um para indivíduos que moram sozinhos. As demais unidades serão sorteadas para a população em geral, sendo 12 unidades para famílias com renda de 1 a 3 salários mínimos, três para famílias com renda entre 3 a 5 salários e outras três para a faixa de renda entre 5 e 10 salários mínimos.

Para concorrer, o candidato deve morar ou trabalhar no município de Riolândia há pelo menos cinco anos, ter renda familiar de um a dez salários mínimos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais. Policiais devem trabalhar na cidade, idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos e indivíduo sozinho precisa ter 30 anos ou mais.

As residências possuirão 43,84 m2 de área útil, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. O empreendimento, localizado no Residencial Bella Vista, é viabilizado em parceria com a prefeitura de Riolândia. A CDHU está investindo R$ 3,5 milhões na obra. 

O financiamento dos imóveis seguirá as diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP