Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: CDHU - Divulgação

18/12/2023 Segunda-feira 10:47

Campina do Monte Alegre recebe 59 casas do Governo de SP

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) entregou, nesta quinta-feira (14/12), 59 casas do Conjunto Habitacional José Benedito Ferreira “Zé Dito”, em Campinas do Monte Alegre, Região Administrativa de Itapeva. O investimento estadual na obra foi de R$ 11,4 milhões.

O secretário executivo da pasta, Eli Corrêa Filho, participou da solenidade e lembrou que o governador Tarcísio de Freitas afirma que o seu governo é baseado nos 3 D: Desenvolvimento, Diálogo e Dignidade. “A habitação é uma prioridade do Governo. A área da habitação envolve paz, tranquilidade e segurança. Quando conseguimos realizar o ‘sonho da casa própria’, estamos falando de lar, de renovação e esperança. Desejamos que sejam felizes na casa nova.”

O empreendimento é resultado de uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a prefeitura. As casas têm dois dormitórios, sala, cozinha banheiro e lavanderia, distribuídas em 43,84 m2 de área construída. Todas as unidades contam com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de energia solar.
As unidades foram edificadas em terreno doado pela prefeitura. A CDHU fez a contratação da construtora e toda a infraestrutura, como redes de abastecimento de água e coleta de esgoto doméstico, drenagem, pavimentação asfáltica, urbanismo, iluminação pública, rede elétrica e muro de arrimo.

As famílias beneficiadas foram selecionadas por meio de sorteio público, realizado em julho deste ano. O financiamento dos imóveis segue as diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, pagarão praticamente o mesmo valor ao longo de 30 anos, já que o contrato sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA - índice oficial do IBGE.

O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias e podem comprometer, no máximo, em até 20% dos rendimentos mensais com as prestações. O valor da menor prestação é R$ 264,00. Em Campinas do Monte Alegre, 94% das famílias que estão recebendo as chaves dos imóveis têm renda de até cinco salários mínimos.

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP