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Alerta de Golpe contra Mutuários

Alerta de Golpe contra Mutuários

Mutuário fique atento, não caia em golpe
Você recebeu um boleto, verifique sempre se ele realmente foi enviado pela CDHU.

Valide seu boleto
Você verificou o Boleto e ainda tem dúvidas, valide seu boleto através do validador de boletos.
O validador de boletos é uma ferramenta para verificar se o boleto é mesmo da CDHU. Para acessar, clique em validar boletos.


                                                                                         

Verifique pelo CNPJ

Nosso boleto sempre terá como beneficiário o nome da Companhia e o CNPJ 47.865.597/0001-09 

Verifique pelo Código de Barras
Outra dica é verificar se o código de barra inicia com 001, que é do Banco do Brasil, ou 104, da Caixa Econômica Federal.  
  

Muita atenção aos golpes 
Pessoas mal-intencionadas estão praticando golpes para enganar você. Os golpes mais comuns  são:

Golpe das cartas falsas
Um tipo de golpe é o envio de cartas para oferecer falsas propostas de acordo com descontos para regularização da dívida. Na carta é indicado um número de WhatsApp ou e-mail para o mutuário prosseguir com a negociação e cair no golpe.

Golpe do Whatsapp
Outra modalidade de golpe utilizada pelos estelionatários é por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp para oferecer falsas negociações financeiras. Geralmente, são enviadas mensagens em áudio induzindo à negociação para a família não ser despejada. 

Em ambos os casos, as cobranças do acordo são feitas por transferência bancária, principalmente pix, e por boletos falsos.

Atenção:
A CDHU não solicita qualquer tipo de depósito ou transferência bancária ou PIX para quitação de débitos. Antes de pagar qualquer boleto, certifique-se o documento realmente foi emitido pela Companhia.

Denuncie:
Você recebeu um boleto e confirmou que se trata de um documento falso, registre um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia (presencialmente ou pela internet) por estelionato ou tentativa de estelionato. 

Além de registrar um Boletim de Ocorrência, você deve formalizar a sua denúncia nos canais oficiais da CDHU.  

Canais oficiais da CDHU:
Central de Atendimento Alô CDHU: 0800 000 2348  
Ouvidoria: https://www.ouvidoria.sp.gov.br/Portal/ComoPossoAjudar.aspx?cod_prestador=95
Escritórios Regionais: https://www.cdhu.sp.gov.br/web/guest/gerencias-regionais 
E-mail: fraudesdeboletos@cdhu.sp.gov.br
 

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