Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

27/12/2021 Segunda-feira 13:21

Habitação SP entrega 300 casas no município de Dracena

O governador em exercício, Rodrigo Garcia, entregou nesta entrega 300 casas em Dracena, Região de Presidente Prudente, na última quinta-feira (23/12). Os imóveis foram edificados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa vinculada à Secretaria de Estado da Habitação. As unidades estão equipadas com geladeira, fogão e forno de micro-ondas para famílias com renda mensal de até três salários mínimos. O evento contou com a participação do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.


"Estou muito feliz de poder estar nesse momento tão especial com vocês. Nós trabalhamos muito para essa entrega, com toda a equipe da CDHU. E vale lembrar que a entrega de casas com eletrodomésticos, equipadas, para quem tem até três salários mínimos, foi uma determinação do Governo do Estado que se empenhou muito para que isso acontecesse", disse Amary.


As casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 47,87 m². As unidades contam com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica.


O empreendimento é resultado de parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Dracena, que doou o terreno. A CDHU fez a contratação da construtora e investiu R$ 23,3 milhões na obra. As famílias contempladas foram escolhidas por meio de sorteio eletrônico auditado, realizado em 16 de julho de 2020.


 O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações. No conjunto habitacional que está sendo entregue em Dracena, 93% das famílias contempladas ganham até cinco salários mínimos. O valor da menor prestação é R$ 220,00.


Nossa Casa - CDHU


Durante o evento de entrega de chaves em Dracena, será autorizado o início das obras da segunda etapa da modalidade Nossa Casa -- CDHU para construir 38 casas em Alfredo Marcondes e Pacaembu.


Nessa fase, serão executadas as edificações das casas. Na primeira fase, foi realizada a urbanização dos lotes com pavimentação e implantação de água, esgoto e outros itens. Anteriormente, os empreendimentos seriam produzidos e financiados pela Caixa Econômica Federal. Para dar mais agilidade, a CDHU assumiu as obras, que são executadas neste novo formato com duas fases.


Em Alfredo Marcondes, o conjunto habitacional terá 9 casas e em Pacaembu são 29 unidades. Os imóveis terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, lavanderia e área útil de 47,87 m2. As unidades contarão com sistema gerador de energia fotovoltaica.


Os sorteios para a seleção das famílias já foram realizados em julho de 2020 e serão mantidos para este novo formato. O financiamento dos imóveis será feito pela CDHU e seguirá as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos.


Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP