Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

20/06/2022 Segunda-feira 10:47

Habitação implanta Viver Melhor na região de Presidente Prudente

A Secretaria de Estado da Habitação anunciou a implantação do Programa Viver Melhor em oito municípios da região de Presidente Prudente. Serão investidos R$ 14,9 milhões para a reforma interna e externa de 863 domicílios em situação de inadequação habitacional sem qualquer custo para as famílias.

Os municípios beneficiados são: Presidente Prudente (433 domicílios) - Núcleo Francisco Belo Galindo; Presidente Epitácio (90 domicílios) - Núcleo Vila Martins; Martinópolis (90 domicílios) - Núcleos Vila Alegrete (70) e Parque Oásis (20); Alvares Machado (60 domicílios) - Núcleo Jardim Panorama; Mirante do Paranapanema (55 domicílios) - Núcleo Costa Machado; Teodoro Sampaio (50 domicílios) - Núcleo Planalto do Sul; Anhumas (50 domicílios) - Núcleo Jardim Esplanada; e Piquerobi (40 domicílios) - Núcleo Bairro Cruzeiro.

A ampliação do programa para Presidente Prudente foi anunciada na última sexta-feira, 20, pelo secretário estadual da Habitação, Flavio Amary. “O Viver Melhor faz a melhoria habitacional na casa das pessoas. A gente pinta a casa, reforma o banheiro, coloca piso, faz acessibilidade, melhor energia elétrica e energia hidráulica, impermeabilização, abre janela naquela casa que não tem janela, enfim, é uma transformação na vida dessas pessoas e já é uma realidade em São Paulo, em São Bernardo do Campo, Santo André e Sorocaba e agora também aqui na região de Presidente Prudente”, afirmou o secretário Amary.

Lançado em 2021, o Programa Viver Melhor, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), vai recuperar 17,5 mil moradias localizadas em assentamentos precários, com o objetivo de assegurar a estes imóveis condições de habitabilidade, salubridade e acessibilidade para famílias com renda de até 5 salários mínimos. O investimento estadual é de R$ 350 milhões para melhorias como colocação e troca de piso, restauração de telhados, pintura e recuperação de fachadas, instalação de esquadrias, impermeabilização, reparos de drenagem, instalações elétricas e hidráulicas, conexão com rede de água e esgoto, melhorias em acessos e áreas comuns do núcleo habitacional, entre outros. As fachadas das casas também são recuperadas e ganham pintura colorida projetada para revitalizar a paisagem local.

O programa já está recuperando 2,3 mil domicílios em Heliópolis (Capital); no núcleo habitacional DER, em São Bernardo do Campo; no Jardim Santo André, em Santo André; e Parque das Laranjeiras, em Sorocaba.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP