Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

05/12/2022 Segunda-feira 11:22

CDHU sorteia 34 casas em Areiópolis


A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano(CDHU) realizou no início da tarde desta quinta-feira, 1º de dezembro, o sorteio de 34 casas para famílias de baixa renda do município de Areiópolis, na Região Administrativa de Sorocaba. O evento oconteceu no Centro Comunitário de Lazer Elvis Nogueira, na Rua Amâncio Romualdo da Silva,366, bairro Cohab e contou com a presença do presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos.

Concorreram ao sorteio 1.496 famílias que se inscreveram por aplicativo de celular e pelo site da CDHU no mês de junho de 2022. Do total de unidades, três foram destinadas a famílias com pessoas com deficiência, duas para idosos, duas para policiais e duas para indivíduos sozinhos. As demais foram sorteadas para a população em geral por faixa de renda, sendo 17 unidades para famílias com renda entre 1 e 3 salários mínimos, quatro para faixa de 3,01 a 5 salários e quatro para famílias com renda entre 5,01 e 10 salários.

Além de morar ou trabalhar em Areiópolis há pelo menos cinco anos, o candidato não podia ser proprietário de outro imóvel, possuir financiamento habitacional ou ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais.

Como nos demais sorteios da companhia os Policiais devem trabalhar na cidade do empreendimento, e idosos precisam comprovar a idade mínima de 60 anos. Os indivíduos sozinhos, devem ter 30 anos ou mais.

Pouco antes do sorteio o presidente da CDHU garantiu ao público que pessoas fora destes parâmetros não seriam habilitadas na fase seguinte para receber os imóveis. “Eu vim pessoalmente assegurar que o processo é extremamente sério e cuidadoso, porque, em São Paulo, as casas do Programa Habitacional são para as pessoas que precisam delas. Faremos uma rigorosa checagem das informações prestadas na inscrição e qualquer pessoa que tenha se inscrevendo de forma indevida será eliminada do processo”, garantiu Silvio Vasconcellos.

As casas em Areiópolis terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, distribuídos em 47,87 m2 de área útil. O empreendimento, localizado no loteamento Nosso Teto, é viabilizado em parceria com a prefeitura de Areiópolis, que doou terreno. O investimento da CDHU na obra é de R$ 3,8milhões.

O financiamento dos imóveis segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão somente após a entrega das chaves e praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, havendo apenas uma correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas leva em conta a renda de cada família e as prestações não podem comprometer acima de 20% dos rendimentos mensais da família. 

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP