Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

17/09/2021 Sexta-feira 13:05

CDHU entra com pedido de alvará para construção de 3 empreendimentos do Vida Digna em Praia Grande

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), empresa vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, ingressou com pedido de alvará para a construção de três empreendimentos do Programa Vida Digna em Praia Grande. Os documentos, que incluem os projetos arquitetônicos e os memoriais descritivos dos conjuntos habitacionais Marília, Silmara II e Sítio do Campo, foram entregues pelo presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, em visita à prefeitura local. No total, serão construídas 100 moradias no município, destinadas a assentar famílias oriundas de áreas precárias.

O Programa Vida Digna tem como foco a remoção e reassentamento de cerca de 3 mil famílias que vivem em palafitas e áreas inundáveis em cinco cidades da Baixada Santista. Além de Praia Grande, também serão beneficiadas com 11 novos conjuntos habitacionais as cidades de Cubatão (1.010 unidades), Guarujá (580) , Santos (1.014) e São Vicente (248). Com investimentos de R$ 600 milhões do governo do Estado no processo de reassentamento e construção dos empreendimentos, o Vida Digna também irá revitalizar as áreas desocupadas.

Os terrenos em que serão construídos os três empreendimentos em Praia Grande foram disponibilizados pela prefeitura local e estão situados em bairros que contam com infraestrutura e serviços municipais.

De acordo com o presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, a meta é iniciar as obras em Praia Grande ainda neste ano de 2021. “Vamos aguardar a aprovação dos projetos pela Prefeitura e, em seguida, iremos fazer a publicação do edital para licitar a empresa responsável pela condução das obras”, explicou Vasconcellos.

Unidades em Praia Grande

-Empreendimento Marília – 20 unidades habitacionais
Local: Rua Maria Martins Baptista, Jardim Marília

-Empreendimento Silmara II – 40 unidades habitacionais
Local: Rua Hermenegildo Pereira de França, Jardim Silmara

-Empreendimento Sítio do Campo – 40 unidades habitacionais
Local: Rua Máximino Domingues Grácia e Rua Saturnino de Brito, Sítio do Campo

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP