Ícone de chat

Programa Setorial de Qualidade

Programa Setorial de Qualidade

As entidades participantes ao firmarem os Acordos Setoriais com a CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo - e o Programa QUALIHAB assumiram o compromisso de desenvolver os PSQ - Programas Setoriais da Qualidade - junto às empresas que representam.

Isso basicamente consiste em implementar um sistema único de Gestão da Qualidade, de participar e incentivar a elaboração, análise e revisão de normas da ABNT referentes a sua atividade, o desenvolvimento de programas de treinamento da mão-de-obra e da qualificação de seus sistemas e produtos, através de Organismos Certificadores.

A elaboração desses Programas cabe às próprias entidades representantes de cada setor produtivo, em consulta às suas empresas associadas e, definindo com estas, os requisitos da qualidade a serem atingidos, a distribuição destes requisitos em etapas gradualmente mais complexas e os prazos em que estas etapas deverão ser atingidas.

Para estimular as empresas a participarem do Programa, os requisitos do PSQ (divididos em níveis de qualificação), são exigidos nos contratos da CDHU em conformidade ao cronograma estabelecido no PSQ.

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP