Hora

São Paulo, 23 de Julho de 2020 11:23 hs

Menu de Navegação

Quem Somos

/ Quem Somos

A CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo - empresa do Governo Estadual, vinculada à Secretaria da Habitação, é o maior agente promotor de moradia popular no Brasil. Tem por finalidade executar programas habitacionais em todo o território do Estado, voltados para o atendimento exclusivo da população de baixa renda - atende famílias com renda na faixa de 1 a 10 salários mínimos.

Além de produzir moradias, a CDHU também intervém no desenvolvimento urbano das cidades, de acordo com as diretrizes da Secretaria da Habitação. Conheça melhor a Companhia, navegando por esta página.

A Empresa hoje conhecida como CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo - foi fundada em 1949 e já teve vários nomes: CECAP, CODESPAULO e CDH. Recebeu sua atual denominação em 1989.

A história da intervenção do Governo do Estado na habitação popular começou efetivamente em 1967, quando a CECAP - Companhia Estadual de Casas Populares - inicia a produção de habitações para a população de baixa renda. De lá para cá, foram comercializadas milhares de unidades habitacionais em quase todas cidades do Estado de São Paulo. Esse número cresce a cada mês. Estatuto Social 

Escala de Atuação

A CDHU é hoje uma das maiores companhias habitacionais do mundo e movimenta perto de 1,5 bilhão de reais por ano, orçamento superior à receita da maioria dos municípios paulistas.

Desde que iniciou suas atividades, construiu e comercializou por volta 539 mil novas unidades habitacionais, número que compõe cerca de 3.600 conjuntos habitacionais em 639 municípios (97%), de um total de 645 em todo o Estado (dados de 2019).

Nessas casas moram cerca de 2,2 milhões de pessoas, número superior à população da grande maioria dos municípios brasileiros.

A produção em massa de moradias consome toneladas de materiais de construção, movimenta centenas de máquinas e equipamentos e emprega grande contingente de trabalhadores. Além da geração indireta de milhares de empregos.

Os funcionários da Companhia detêm amplo conhecimento na condução e produção de moradias habitacionais. Esta experiência acumulada permite implementar a política habitacional do Governo do Estado.

É importante observar que a atuação da CDHU vai além da construção de moradias. Desde 1989 a Companhia tem promovido também importantes ações de desenvolvimento urbano.

Ações tais como o Programa de Atuação em Favelas e Áreas de Risco e o Programa de Atuação em Cortiços, por exemplo, extrapolam a simples provisão de moradias e inserem-se num processo de renovação urbana.

A empresa vem atuando também no que diz respeito à regularização fundiária de inúmeros empreendimentos e recuperação ambiental de diversas áreas.

Assim sendo, a ação da CDHU promove grande dinamismo econômico nos municípios e regiões onde atua, contribuindo fortemente na solução de problemas socioambientais

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Habitação entrega 41 casas em São Joaquim da Barra

25/11/2020

Habitação entrega 41 casas em São Joaquim da Barra

O descerramento da placa inaugural foi na Capital, na sede da pasta, com participação do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, e dos diretores da CDHU Aguinaldo Quintana e Marcelo Hercolin. Leia mais

Governo do Estado entrega mais 230 apartamentos da CDHU em Ubatuba

24/11/2020

Governo do Estado entrega mais 230 apartamentos da CDHU em Ubatuba

Residencial com 376 imóveis contempla famílias que viviam em áreas de risco ou preservação ambiental Leia mais

CDHU licita seis áreas que somam 279 mil m² em Guarulhos

18/11/2020

CDHU licita seis áreas que somam 279 mil m² em Guarulhos

Concorrência pode ser consultada no site da CDHU; propostas devem ser entregues em 15 de janeiro Leia mais

Secretaria da Habitação e CDHU entregam 45 casas em Penápolis

30/10/2020

Secretaria da Habitação e CDHU entregam 45 casas em Penápolis

A cerimônia aconteceu de forma virtual, diretamente da Secretaria, na Capital, com a participação do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary. Leia mais

CDHU entrega 17 contratos de quitação de imóveis em Iperó

30/10/2020

CDHU entrega 17 contratos de quitação de imóveis em Iperó

As 17 famílias que quitaram o financiamento habitacional também poderão obter a escritura definitiva do seu imóvel Leia mais

Acesse também

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar