Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

12/01/2021 Terça-feira 12:49

Sorteios eletrônicos da CDHU fecham 2020 com mais de 12.900 famílias contempladas

A Secretaria de Estado da Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizaram, em 2020, uma série de sorteios eletrônicos de moradias com transmissão ao vivo pela Internet. Mais de 252 mil famílias se inscreveram para os sorteios, em 121 municípios paulistas. Entre os meses de junho a novembro, 12.984 mil imóveis foram sorteados, sendo 1.061 para deficientes e 560 para idosos.

Ao todo foram realizados 131 sorteios eletrônicos auditados. Os antigos sorteios presenciais da CDHU reuniam milhares de inscritos em estádios, ginásios de esportes ou praças de cidades do interior. Para evitar aglomerações por causa da pandemia da Covid-19, a seleção dos inscritos a uma moradia passou a ser feita eletronicamente, sem a presença do público e com transmissão ao vivo diretamente do estúdio montado na sede da Companhia, no centro de São Paulo. Os sorteios seguiram as orientações do Centro de Contingência do Coronavírus do Governo do Estado.

"Um sistema novo, com tecnologia, auditoria, segurança, transmissão pelas redes sociais e com divulgação nos veículos de comunicação. A digitalização dos processos, que já era uma tendência mesmo antes da chegada da Covid-19 no Brasil, tornou-se prioridade para que as atividades não estagnassem. Nos adaptamos e nos reinventamos para continuar a exercer nossa missão de oferecer atendimento e fomentar a produção de moradias para as famílias que mais precisam", disse Flavio Amary, secretário de Estado da Habitação.

Transparência e disponibilidade

Os sorteios ocorreram entre os meses de junho e novembro de 2020 e foram transmitidos, ao vivo, pelos canais do Facebook e do Youtube da Secretaria da Habitação e da CDHU. Dessa forma, os interessados e o público em geral puderam acompanhar, no local de sua escolha, com total segurança.

Foram 131 transmissões, ao vivo, resultando em 1,5 milhões de visualizações das transmissões e dos vídeos disponibilizados. O que conferiu um total de 3.811.002 minutos visualizados destes sorteios somente no facebook.

Todas as informações sobre esses sorteios eletrônicos da CDHU estão disponíveis no site https://www.cdhu.sp.gov.br. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo Alô CDHU no telefone 0800.000.2348.

Como são os sorteios

Diferente do presencial, o sorteio eletrônico é realizado em duas etapas: na primeira é sorteada a sequência numérica que formará a "semente", composta por 8 números através das duas urnas instaladas no auditório da CDHU, em São Paulo. Na segunda etapa, as moradias são sorteadas pelo computador através de um programa especial, capaz de garantir a segurança dos resultados dos sorteios, desenvolvido pelos técnicos da companhia. Além disso, todo o processo é auditado por uma empresa de auditoria externa. As informações sobre o sorteio são registradas em ata e publicadas no site da CDHU, após validação da auditoria contratada.

Todas as famílias sorteadas passam pelo processo de habilitação, quando devem comprovar os requisitos exigidos para participar dos programas habitacionais, que constam no edital de inscrição do empreendimento. Caso isto não ocorra, será convocada a família suplente, de acordo com a ordem de classificação do sorteio.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP