Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

16/04/2021 Sexta-feira 19:00

Secretaria da Habitação e Caixa entregam 91 casas em Ibirarema

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e a Caixa Econômica Federal entregaram nesta sexta-feira, 16 de abril, mais 91 casas em Ibirarema, região Administrativa de Marília. Para evitar aglomeração, a cerimônia aconteceu de forma virtual, com transmissão ao vivo diretamente da sede da pasta, na capital paulista, e com as participações do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, do presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, e do coordenador-geral de Assuntos Estratégicos da Secretaria Nacional da Habitação, Breno Molinar Veloso.

"É uma parceria importante que existe entre o Governo de São Paulo, o Governo Federal e também a Prefeitura de Ibirarema. É um prazer participar desta entrega que transforma a vida de mais 91 famílias. Momento de transformação na vida destas pessoas. Hoje as casas ainda no tijolo, na telha. Que essas casas se transformem em lares, que vocês possam viver em harmonia, sejam muitos felizes, com alegria, respeito aos vizinhos, deixando a nova casa sempre bonita", disse Flavio Amary.

O descerramento da placa inaugural ocorreu no município de Ibirarema. Três futuras moradoras receberam simbolicamente as chaves dos imóveis, na presença do prefeito José Benedito Camacho. As famílias contempladas foram representadas por Sheila de Cássia Barbosa, Nair Maria de Souza e Elida Aparecida Ximenes.

"Esses momentos fazem valer a pena nosso trabalho. Porque a gente luta muito para as coisas acontecerem e as casa ficarem pronta. Quando a gente vê a conclusão da obra acontecendo, é o coroamento do nosso trabalho. É o esforço de todos, dos municípios de organizarem os terrenos. Parabéns à população de Ibirarema pela conquista".

O conjunto habitacional é resultado de parceria entre os governos estadual, federal e municipal. A CDHU repassou o terreno doado pela prefeitura à Caixa Econômica Federal e realizou o sorteio das casas. A Secretaria de Estado da Habitação aportou, por meio da agência Casa Paulista, R﹩ 2,5 milhões nas moradias. Já o banco federal aplicou R﹩ 6,1 milhões e foi responsável pela licitação e acompanhamento das obras. O investimento total foi de R﹩ 8,6 milhões.

Com 48,81m² de área total, as casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e estão localizadas na Rua Silvio Vemeiro Muraro, s/nº, Centro. Todos os imóveis seguem o padrão de qualidade da CDHU com pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, medidores de água individualizados, acessibilidade, paisagismo, playground, quadra poliesportiva, centro comunitário, espaço para estacionamento e outras melhorias com infraestrutura completa.

As moradias são destinadas às famílias que têm renda mensal de até R﹩ 1.800. Elas terão 120 meses para quitar o imóvel. O valor da menor prestação é de R﹩ 80 e a maior não ultrapassa R﹩ 270 mensais.

Investimentos na cidade e na região - Na cidade de Ibirarema, a CDHU já entregou 467 moradias, incluindo as 91 unidades habitacionais desta sexta-feira. Na região administrativa de Marília, foram entregues 29.434 moradias de interesse social. Outras 1.068 estão em obras. Essas unidades em andamento representam R﹩ 66 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação - CDHU e Agência Casa Paulista.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP