Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito:

29/12/2020 Terça-feira 16:00

Projeto social da CDHU realiza entrega de brinquedos para crianças carentes em Guarulhos 

O Projeto Pimentas, desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e o Giro Cultural Pimentas, subsidiado pela Casas Bahia, realizam uma ação de solidariedade voltada às famílias carentes moradoras do bairro das Pimentas em Guarulhos. Neste Natal, no dia 23, ocorreu distribuição de brinquedos para 125 crianças selecionadas entre famílias carentes do bairro, no Escritório de Apoio Técnico da CDHU. 

Esta iniciativa foi possibilizada devido ao trabalho do projeto Com Com Pimentas que vem buscando novas ações, no âmbito dos projetos sociais do Projeto Pimentas, que a CDHU realiza no bairro dentro do programa de urbanização. 

Atuação da CDHU no bairro Pimentas – O Programa de Urbanização Integrada Pimentas vem efetuando ações de recuperação urbana e regularização fundiária no Sítio São Francisco, em Guarulhos. As famílias moradoras do bairro Pimentas faziam parte das estatísticas da grande concentração de pessoas que viviam em assentamentos precários, sem infraestrutura, sem saneamento básico e equipamentos públicos, além de acesso precário à saúde, educação e outros meios sociais.

Antes da criação do Projeto Pimentas, entre 1998 e 2007, a CDHU já havia construído 2.462 unidades habitacionais no bairro.  Em 2008, a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da CDHU, realizou um estudo socioeconômico na região e iniciou o projeto com o objetivo de contemplar 4.500 famílias com novas moradias e obras de urbanização. 

Além do trabalho de urbanização, desde o início a Companhia realiza um trabalho técnico social permanente, formando agentes comunitários e promovendo cursos de capacitação profissional e projetos ambientais e de sustentabilidade da comunidade visando desenvolvimento do potencial crítico dos moradores. 

Projeto Com Com Pimentas – O projeto Com Com é um dos projetos sociais da CDHU desenvolvido no âmbito do programa de urbanização. Voltado à produção e à gestão da informação comunitária, promove a formação em comunicação e mídias por meio da apropriação, produção e difusão de conteúdos pela própria comunidade. Oferece cursos de assessoria de imprensa, empreendedorismo, jornal, fotografia, rádio, redes sociais e vídeo, introdução ao turismo comunitário, fotografia e meio ambiente.  

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP