Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

14/09/2021 Terça-feira 17:30

MDR e Secretaria da Habitação entregam 219 moradias em Fernandópolis

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Secretaria de Estado da Habitação entregaram nesta terça-feira (14), 219 casas do Residencial Fernandópolis I, no município de Fernandópolis, na região administrativa de São José do Rio Preto. A cerimônia aconteceu de forma virtual com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da CDHU.

Participaram do evento o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, secretário executivo de Estado da Habitação, Fernando Marangoni, o secretário Nacional da Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, Alfredo dos Santos, e o presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos. No município, três futuros moradores receberam das mãos do prefeito André Pessuto as chaves dos imóveis, representando as demais famílias contempladas.

"Queremos desejar as essas famílias que possam, nesse conjunto habitacional, viver com muito harmonia, com felicidade. Que possam cuidar das suas casas, podendo ter um bom relacionamento com seus vizinhos, que tenham a benção de Deus, em cada uma das residências", disse Flavio Amary, que destacou ainda o trabalho conjunto para a construção do empreendimento. "Muitas pessoas trabalharam para que isso acontecesse hoje, equipes da Caixa, do Ministério, da Secretaria, da CDHU, da prefeitura, muita gente trabalhou para que estivéssemos hoje esse momento especial na vida dessas 219 famílias de Fernandópolis".

O conjunto habitacional é resultado de parceria entre os governos federal e estadual. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) repassou o terreno doado pela prefeitura à Caixa Econômica Federal e realizou o sorteio das moradias. O empreendimento recebeu investimentos de R﹩ 21,9 milhões. Desses, R﹩ 3,5 milhões por aporte da Casa Paulista, agência de fomento destinada à construção de moradias populares, ligada à Secretaria de Estado da Habitação. A Caixa destinou R﹩ 18,4 milhões, fez a licitação e acompanhou as obras.

O residencial, localizado na Rua Meridiano, s/nº, Sítio São Pedro, é composto de casas com dois dormitórios, sala, cozinha banheiro e área de serviço, distribuídos em 48,31m² de área total.

As novas moradias seguem o padrão de qualidade da Secretaria da Habitação: pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, medidores de água individualizados, acessibilidade, e outras melhorias. Infraestrutura completa. Contam com pavimentação, paisagismo, espaço para estacionamento, quadra poliesportiva, playground, área de lazer, centro comunitário e portaria.

As residências são destinadas a famílias com renda mensal de até R﹩ 1.800,00. Têm financiamento da Caixa e 120 meses para quitar o imóvel, com prestações entre R﹩ 80,00 e R﹩ 270,00 por mês, dependendo da faixa salarial da família.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP