Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

25/11/2020 Quarta-feira 18:00

Habitação entrega 41 casas em São Joaquim da Barra

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), braço operacional da Secretaria de Estado da Habitação, entregou nesta terça-feira, 24 de novembro, 41 casas na cidade de São Joaquim da Barra, região de Franca. Para evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19, a cerimônia ocorreu de forma virtual, às 10 horas, com transmissão pelo Facebook da CDHU.

O descerramento da placa inaugural foi na Capital, na sede da pasta, com participação do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, e dos diretores da CDHU Aguinaldo Quintana e Marcelo Hercolin. Já a entrega das chaves dos imóveis ocorreu no município de São Joaquim da Barra. Débora Helena Marques recebeu a chaves da sua nova residência das mãos do prefeito Marcelo de Paula Mian, representando as famílias beneficiadas.

"A entrega é virtual, mas as chaves são reais. Eu quero desejar a essas famílias, nesse momento especial, que elas possam viver com alegria, harmonia, paz, respeito com os seus vizinhos, convivendo sempre com a mesma alegria das pessoas aqui dentro da Secretaria e da CDHU, que trabalharam para que esse sonho se tornasse realidade", disse Flavio Amary durante a cerimônia.

Essa é primeira fase de entrega do conjunto habitacional, que tem um total 164 casas e está localizado no Loteamento Alto da Barra. A CDHU está investindo R﹩ 10,5 milhões no empreendimento, viabilizado em parceria com a prefeitura, que doou o terreno. As famílias foram selecionadas por meio de sorteio eletrônico auditado realizado em julho deste ano.

As casas têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro e área útil de 49 m². Serão entregues com as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela CDHU, como piso cerâmico e laje em toda unidade habitacional, azulejo no banheiro e na cozinha, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica.

O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.

Trabalho na cidade e na região - Na cidade de São Joaquim da Barra, a CDHU já entregou 491 moradias, incluindo as 41 unidades habitacionais desta entrega. Na região de Franca, foram entregues 20.852 moradias de interesse social. Outras 566 estão em obras. Essas unidades em andamento representam R﹩ 43 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação - CDHU e Agência Casa Paulista.

Fonte:  Superintendência de Comunicação Social

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP