Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

24/07/2021 Sábado 15:00

Governo do Estado entrega moradias e autoriza início de obras na região de Araçatuba

O vice-governador Rodrigo Garcia entregou, nesta sexta-feira (23/07), as chaves dos imóveis, em Pereira Barreto, do Programa de Desenvolvimento Urbano (PDU) da agência Casa Paulista. Também foi autorizado o início das obras de urbanização de 128 lotes em Castilho, 30 em Nova Independência e 57 em União Paulista de empreendimentos da modalidade Nossa Casa - CDHU. O diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin, participou das solenidades.

Em Pereira Barreto, moradias precárias de madeira deram lugar a 96 casas de alvenaria, com dois dormitórios sala, cozinha, banheiro e 43m² de área útil. A Defesa Civil declarou a precariedade das edificações existentes construídas pelos próprios moradores, com riscos iminentes para os ocupantes. Uma parceria entre a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Casa Paulista, e a prefeitura possibilitou a substituições das edificações antigas por imóveis adequados, trazendo segurança aos moradores. O investimento total foi de R﹩ 5,5 milhões, sendo R﹩ 4,3 milhões do Estado e R﹩ 1,2 milhão do município.

"A entrega de das chaves representam o esforço e o fruto de muita perseverança, persistência da prefeitura e do governo de São Paulo. Eu tive a honra de iniciar esse programa lá atrás como secretário da Habitação e Pereira Barreto está pouco a pouco mudando a vida dessas famílias. Parabéns, o programa habitacional de desfavelamento aqui é um grande exemplo disso, anos e anos de luta", disse Rodrigo Garcia.

O PDU é um programa de convênios da Casa Paulista com prefeituras para obras infraestrutura urbana (asfalto, esgoto, galerias, sarjetas, calçadas etc.) e reposição (moradias precárias para fins de reforma).
Nossa Casa - CDHU

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) vai construir 128 novas moradias no município de Castilho. O governo do Estado autoriza, nesta sexta-feira, o início das obras de urbanização dos lotes do empreendimento. O contrato, no valor de R﹩ 2,8 milhões, já faz parte do novo formato da modalidade Nossa Casa - CDHU. Em Nova Independência, a ordem de serviço de R﹩ 874,6 mil também é para a execução da urbanização dos 30 lotes do empreendimento. Já em União Paulista, serão urbanizados 57 lotes, sendo que o valor da ordem de serviço é de R﹩ 1,1 milhão.

Esses contratos já fazem parte do novo formato da modalidade Nossa Casa - CDHU e esta é primeira etapa da construção desses conjuntos habitacionais. Na fase seguinte, serão realizadas as edificações das casas. Anteriormente, o empreendimento seria produzido e financiado pela Caixa Econômica Federal. Para dar mais agilidade, a CDHU assumiu a obra, que será executada nessas duas fases.

Os empreendimentos serão compostos de casas com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. O projeto dos imóveis incorpora as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela Companhia, como pisos cerâmicos com rodapé e laje de concreto em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, estrutura metálica nos telhados e sistema gerador de energia fotovoltaica. Os sorteios para a seleção das famílias já foram realizados e serão mantidos para este novo formato do Nossa Casa - CDHU.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP