Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

22/02/2021 Segunda-feira 13:45

Governo de São Paulo inaugura Praça da Cidadania em Guarulhos 

O Governador João Doria e a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, inauguraram neste sábado (20) uma Praça da Cidadania, no bairro Pimentas, em Guarulhos. O projeto promove espaços destinados à proteção e inclusão social, ao aperfeiçoamento profissional e à participação comunitária de pessoas em situação de vulnerabilidade social. O presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, participou da cerimônia. 

“Estamos aqui de braços dados em torno do objetivo comum que é favorecer a comunidade, principalmente a população que mais precisa de apoio”, afirmou Doria. “Nosso governo é transversal. Todas as áreas se envolvem no programa das Praças da Cidadania que não é apenas para o lazer, mas também para a formação profissional, a melhoria da qualidade de vida e integração da população”, completou. 

O programa do Governo do Estado é executado em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, empresas e comunidades locais. O projeto foi instalado em uma área cedida pela CDHU, na rua Padre Dorindo de Oliveira Matias.  

“A CDHU participa aqui na Praça da Cidadania com cessão do terreno e agora nós vamos organizar a passagem definitiva da área para a prefeitura. Esse equipamento é da maior importância porque a CDHU faz investimentos nessa região há mais de 30 anos, implantou aqui milhares de habitações. Este empreendimento vem coroar toda ação que a CDHU tem aqui”, disse o presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino.  

O investimento na obra foi de R$ 2,4 milhões – o valor foi integralmente doado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região. A praça conta com equipamentos para esportes, lazer e cultura, parque infantil e área de convivência e jogos. O espaço promove cursos de qualificação profissional e apoio ao empreendedor. Os cursos são ministrados pelo Centro Paula Souza e abrangem qualificações nas áreas de beleza, gastronomia, moda, informática e administração. As inscrições podem ser feitas presencialmente ou no site www.cursofussp.sp.gov.br/cidadao

“O projeto das Praças da Cidadania tem como objetivo principal o empoderamento das pessoas da comunidade, oferecendo diversos cursos de qualificação, facilitando o acesso no próprio local para reduzir as dificuldades que elas teriam em se deslocar até outro bairro, como o custo com transporte e o tempo gasto. As praças também contribuem para o desenvolvimento dessas regiões”, disse Bia Doria. 

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP