Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

05/05/2021 Quarta-feira 16:30

CDHU reassenta 98 famílias que viviam em área de risco na Serra do Mar

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), órgão ligado à Secretaria de Estado da Habitação, reassentou na semana passada mais 98 famílias que viviam em área de risco na região de Utinga Pilões, em Cubatão, em uma ação promovida pelo Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar, que já beneficiou 5,8 mil famílias.

As famílias foram removidas para apartamentos de dois e três dormitórios do empreendimento São Vicente H, situado no bairro Catiapoã, próximo à estação do VLT. Também foram demolidas 49 edificações originárias dos beneficiários, todas na região do PESM - Utinga Pilões em Cubatão que contou com o apoio da Polícia Ambiental, da Concessionaria Ecovias, Artesp e equipes de obras e da área social da CDHU e da coordenação do programa. “Estamos tirando as famílias de áreas de risco e de preservação, que se encontram em vulnerabilidade, e devolvendo a dignidade com a casa própria”, afirmou Eduardo Velucci, coordenador do programa.

Iniciado em 2010 mediante contrato firmado entre o Governo do Estado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Programa Serra do Mar tem como objetivo a proteção da biodiversidade e a melhoria das condições habitacionais de famílias residentes em assentamentos precários dentro de unidades de conservação, em áreas passíveis de desastres climáticos e geológicos (deslizamentos, inundações, etc.).

O programa está sendo implantado pela CDHU em parceria com as Secretarias Estaduais da Habitação e de Infraestrutura e Meio Ambiente. Até o momento, já foram entregues 5.820 moradias para famílias reassentadas e outras 668 unidades habitacionais estão em obras.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP