Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

12/11/2019 Terça-feira 16:00

CDHU realiza 3º Encontro Técnico para troca de experiências

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sediou o 3º Encontro Técnico para troca de experiências, exposição e análise dos resultados alcançados com o Trabalho Técnico-Social (TTS) de pós-ocupação em conjuntos habitacionais de interesse social da Companhia, realizado em parceria com a Caixa. O evento foi realizado no dia 12 de novembro, na capital paulista.

O TTS estimula e favorece a participação dos moradores no cotidiano dos condomínios, a organização da população e a gestão comunitária, ambiental e patrimonial dos empreendimentos, visando a melhoria da qualidade de vida das famílias e intensificando o sentimento de pertencimento em relação à nova moradia. Além de contribuir, também, para a sustentabilidade dos conjuntos habitacionais e para o desenvolvimento local.

 “A CDHU tem uma preocupação legítima com os seus mutuários e a criação de mecanismos de emancipação é essencial para que as famílias valorizem o sentimento de pertencimento às suas novas moradias”, disse o presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, na abertura do evento.

Segundo o superintendente de Desenvolvimento Social da CDHU, Ricardo Nobre, o encontro nasceu da necessidade de desenvolver com mais uniformidade o Trabalho Técnico-Social não só nos empreendimentos da Companhia, mas também nos que têm parceria com a Caixa Econômica Ferderal. “Nessas reuniões, compartilhamos as práticas exitosas e avaliamos as dificuldades encontradas em 53 conjuntos habitacionais nos quais estamos atuando”, disse Nobre, que pretende ter essa metodologia de trabalho reconhecida nacionalmente até 2022. A ideia é disseminar esse trabalho social não só no Estado de São Paulo, mas também em outros estados. 

O secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, encerrou o encontro que ocorreu durante todo o dia. “Promover o intercâmbio, a troca de experiências e o convívio entre os governos municipal, estadual e federal é fundamental. É assim que conseguimos atender às famílias da melhor forma; identificando os problemas e construindo soluções. Toda a estrutura desse trabalho social da CDHU, em parceria com a Caixa, é muito importante”, disse. 

Além do corpo diretivo da CDHU, também estavam presentes representantes da Secretaria Nacional de Habitação e da Caixa, e técnicos municipais de prefeituras das cidades-alvos do trabalho social da Companhia em parceria com o MCMV. Como novidade, foi anunciada a adesão da CDHU ao Programa Alfabetização Ambiental, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, que atua na coleta seletiva e no plantio de árvores nesses empreendimentos receptores do TTS.

Foto: Superintendência de Comunicação Social
 

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP