Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

09/09/2019 Segunda-feira 10:50

CDHU promove o II Encontro Técnico para troca de experiências sobre o trabalho de pós-ocupação

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sediou nesta quinta-feira, 05, o II Encontro Técnico para troca de experiências de ações sociais desenvolvidas pela Companhia no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida. O encontro foi realizado com as equipes responsáveis pelo trabalho técnico social de pós-ocupação nos empreendimentos viabilizados pela parceria entre a CDHU e Caixa Econômica Federal.

O secretário da Habitação, Flavio Amary, fez questão de marcar presença no evento e destacar a importância do trabalho Social na vida dos mutuários. "O trabalho da área social para atender essas famílias que mais precisam da gente é fundamental. Parabéns pela iniciativa de fazer esse debate, essa troca de experiências aqui na CDHU. E que a gente possa trabalhar junto cada vez mais, buscando atender essa população mais vulnerável. Estamos aqui para atender bem, atender melhor e fazer com que essas pessoas se sintam respeitadas – e o trabalho de vocês é essencial para isso", afirmou.

O presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, também falou sobre o trabalho social nos empreendimentos. "Cada vez mais, o trabalho técnico-social será protagonista na CDHU, visto que a nossa vocação é o atendimento à população mais carente de São Paulo ", destacou.

Os consórcios contratados pela CHDU participaram do evento, com o objetivo de apresentar a aplicação do modelo metodológico do projeto de trabalho social e do plano de desenvolvimento socioterritorial, trocar experiências, analisar os resultados e garantir a melhoria contínua do trabalho.

Estava presente ao encontro a coordenadora geral do trabalho social da secretaria nacional da Habitação, Joelma Medeiros. "Para gente, é motivo de satisfação e alegria estar aqui compartilhando experiências de execução desse trabalho que é voltado aos mais de 50 municípios do estado de São Paulo. Estamos aqui tentando levantar um repertório de metodologias, tentando também trazer para dentro da Política Nacional de Habitação reflexões e possíveis ajustes daquilo que for necessário", disse, referindo-se aos 59 municípios onde há empreendimentos viabilizados no âmbito da parceria entre CDHU e Caixa.

O evento também contou com a presença da gerente da Caixa Econômica Federal, responsável pelo trabalho técnico social no estado de São Paulo, Cassia Maria da Silva Rodrigues, além dos assistentes de projetos sociais e também da gerente de normas e padrões do trabalho social da Caixa Econômica Federal de Brasília, Renata Henriger da Costa.

Trabalho antes das chaves - O trabalho técnico social começa antes mesmo da entrega das unidades para os mutuários. A estratégia é dividida em três fases: projeto de trabalho social preliminar, projeto de trabalho social e o plano de desenvolvimento socioterritorial. Essas fases acompanham os processos sociais do começo ao fim, incluindo passos como: agendamento, inscrições para o sorteio, sorteio, habilitação, reuniões e oficinas para integrar as famílias.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP