Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

07/04/2021 Quarta-feira 19:02

CDHU entrega primeiro conjunto habitacional em Marapoama

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, entregou nesta quarta-feira, 7 de abril, 100 casas em Marapoama, região de São José do Rio Preto. Este é o primeiro empreendimento da CDHU entregue na cidade. Para evitar aglomerações, a cerimônia aconteceu de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo Facebook e participação do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary e dos diretores da CDHU Aguinaldo Quintana e Marcelo Hercolin.

O descerramento da placa inaugural ocorreu no município de Marapoama. Três futuras moradoras receberam simbolicamente as chaves dos imóveis das mãos do prefeito Márcio Perpetuo Augusto. As famílias contempladas foram representadas por Lucineia Rodrigues Rocha, Adélia Alves Santana e Tainara Cristina Marcelo.

"Gostaria de estar aí em uma festa bonita na vida de vocês, de cada uma dessas famílias que recebem as chaves no dia de hoje dessas casas que trabalhamos muito para construir, essas 100 casas. Sejam felizes nas casas novas. A Secretaria da Habitação não para. Habitação continua realizando o sonho da casa própria no Estado de São Paulo", disse Flavio Amary durante a transmissão.

O conjunto habitacional, localizado nas Ruas 01 e 02 do Loteamento Condominial Meneghesso, foi viabilizado juntamente com a prefeitura de Marapoama, que doou o terreno. A CDHU fez a contratação da construtora e investiu um total de R﹩ 10,3 milhões no empreendimento. Todas as famílias contempladas foram escolhidas por meio de sorteio eletrônico auditado, realizado em 26 de novembro de 2020.

Os imóveis possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro e área construída de 47,87 m². Estão sendo entregues com as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela CDHU, como piso cerâmico com rodapé e laje em toda unidade habitacional, azulejo no banheiro e cozinha, caixilhos de alumínio, cobertura em estrutura metálica, sistema de geração de energia solar fotovoltaica, muros de divisa e calçada de acesso nas unidades habitacionais adaptadas. O empreendimento conta com infraestrutura completa: redes de água, elétrica e esgoto, pavimentação, drenagem, urbanismo, muro de arrimo e iluminação pública.

O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.

Trabalho na cidade e na região - Na região de São José do Rio Preto, foram entregues 47.513‬ moradias de interesse social pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação - CDHU e Agência Casa Paulista. Outras 1.576‬ estão em obras, com investimento de R$ 85,5‬ milhões. ‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP