Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

15/04/2021 Quinta-feira 18:00

CDHU entrega 60 casas em Santa Cruz do Rio Pardo

A Secretaria de Estado da Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregaram, nesta quinta-feira, 15 de abril, 60 casas no município de Santa Cruz do Rio Pardo, região administrativa de Marília. Para evitar aglomerações, a cerimônia ocorreu de forma virtual com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube, com participação do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.

"Essa é uma entrega importante de mais 60 casas em Santa Cruz do Rio Pardo. Nós que não paralisamos em nenhum momento nenhuma de nossas obras, todo nosso cronograma de obra, de entrega, da realização do sonho da casa própria das famílias. Queríamos estar aí juntos de cada uma dessas 60 famílias, entregar as chaves para cada uma dessas pessoas, mas essa pandemia nos obriga a fazer este tipo de evento virtual", disse Flavio Amary durante a transmissão.

O descerramento da placa inaugural ocorreu no município Santa Cruz do Rio Pardo. Três futuros moradores receberam simbolicamente as chaves dos imóveis, na presença do prefeito Diego Henrique Singolani e do diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin. As famílias contempladas foram representadas por Marjorie Cristina Teodoro, Alex Teixeira Vieira e Leonardo Azevedo Soares.

O empreendimento, localizado no Loteamento Cidade Jardim, foi viabilizado pela CDHU em parceria com a prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, que doou o terreno. A CDHU fez a contratação da construtora e investiu R﹩ 4 milhões na edificação do empreendimento. Todas as famílias contempladas foram escolhidas por meio de sorteio eletrônico auditado, realizado em 30 de julho de 2020.

As casas possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, lavanderia e área útil de 47,87 m². Estão sendo entregues com as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela CDHU, como piso cerâmico com rodapé e laje em toda unidade habitacional, azulejo no banheiro e cozinha, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica. O empreendimento conta com infraestrutura completa: redes de água, elétrica e esgoto, pavimentação, drenagem, urbanismo e iluminação pública.

O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.

Trabalho na cidade e na região - Em Santa Cruz do Rio Pardo, a CDHU entrou 1.095 moradias, incluindo as 60 casas desta quinta-feira. Na região de Marília, foram entregues 29.434‬ moradias de interesse social pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação - CDHU e Agência Casa Paulista. Outras 1.068‬ estão em obras, com investimento de R﹩ 66‬ milhões. ‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP