Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

16/01/2020 Quinta-feira 14:04

CDHU entrega 58 moradias da CDHU em Tarumã

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entrega nesta sexta-feira, 17 de janeiro, 58 casas do Conjunto Habitacional Tarumã E, localizado na Avenida das Orquídeas, esquina com Alameda Ametista, na Vila Cristal, na cidade de Tarumã, região administrativa de Marília. A entrega das chaves acontece às 9 horas e contará com a presença do diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin. O investimento da CDHU na construção das moradias foi de R$ 6,6 milhões.

As casas têm 56,67m², dois dormitórios, sala, banheiro e cozinha. As habitações incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela Secretaria Estadual da Habitação como pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, acessibilidade, aquecimento solar para chuveiro e infraestrutura completa, além de outras melhorias.

Do total de moradias, 7% são reservadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais ou agentes penitenciários. As demais casas destinam-se à população em geral, depois de calculadas e subtraídas as unidades que receberão pessoas que moram sozinhas (3% dos inscritos como indivíduos sós, limitado a 3% do número de moradias).

Os futuros moradores terão prazo de até 300 meses para quitarem seus imóveis. As prestações são subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar, garantindo que quem ganha até três salários mínimos desembolse apenas 15% dos rendimentos. Nessa entrega, 88% das famílias beneficiadas pertencem a essa faixa de renda. O valor da menor prestação é de R$ 155,85

Na cidade de Tarumã, a CDHU já entregou 356 moradias, já incluídas as que receberão seus novos moradores nesta sexta-feira.

SERVIÇO:
Evento: Entrega de 58 moradias do Conjunto Habitacional Tarumã E
Local: Avenida das Orquídeas com Alameda Ametista, bairro Vila Cristal, Tarumã (SP)
Data: 17 de janeiro de 2020
Horário: 9 horas

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP