Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

14/08/2019 Quarta-feira 15:43

CDHU abre inscrições para sorteio de 103 casas em Iepê

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) abre inscrições para o sorteio de 103 casas, em Iepê. Os interessados em concorrer a um dos imóveis devem fazer o agendamento, na segunda-feira, 19 de agosto, das 9 às 17 horas, no Salão Nobre da Paroquia São João Batista, Rua Rio de Janeiro, s/n°, Centro. É necessário apresentar um documento de identidade com foto.

As famílias agendadas irão efetivar as inscrições no dia 21 de agosto, também no Salão Nobre da Paróquia. Na ocasião, será preciso levar RG, CPF, carteira de trabalho do marido, esposa ou companheiro (a), comprovante de residência com endereço completo, comprovante do tempo de moradia ou trabalho no município, e-mail e número de telefone celular para contato via SMS.

Será válida somente uma inscrição por família. Aqueles que participaram de outros sorteios da CDHU no município e não foram contemplados deverão agora fazer o agendamento e uma nova inscrição. A ausência será considerada como desistência.

O sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias. Do total de casas, oito serão destinadas a pessoas com deficiência, seis a idosos, e cinco a policiais ou agentes penitenciários. Uma unidade está reservada para cumprimento de sentença judicial. As demais unidades serão sorteadas entre a população em geral inscrita, após calculadas e subtraídas as unidades destinadas a pessoas que moram sozinhas (3% dos inscritos como indivíduos sós, limitado a 3% do número de moradias).

Podem concorrer aos imóveis, famílias constituídas por casamento civil, religioso ou união estável, uniões homoafetivas, afetivas, monoparentais, anaparentais e indivíduos que vivem sozinhos desde que tenham mais de 30 anos. Os interessados devem ter renda familiar de um a dez salários mínimos, residir ou trabalhar no município há pelo menos cinco anos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais. Policiais devem trabalhar na cidade e idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos. O edital com os critérios e condições para a inscrição pode ser consultado no site www.cdhu.sp.gov.br.

Com 47,87 m² de área construída, as casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e são edificadas na Rua Brasil com a Rua Lírio do Vale. O empreendimento é viabilizado, por meio da CDHU em parceria com a prefeitura. O prazo de financiamento dos imóveis será de até 30 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

 

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP