Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitacão

29/07/2019 Segunda-feira 11:18

89 moradias são entregues pela CDHU em Gastão Vidigal

 

Neste sábado, 27 de julho, a Secretaria de Estado da Habitação entregou 89 moradias na cidade de Gastão Vidigal, região de Araçatuba. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) investiu R$ 10,1 milhões no empreendimento. Todas as famílias que receberam as chaves de suas casas neste sábado têm renda mensal entre um e três salários mínimos e as prestações do financiamento não ultrapassarão 15% dos seus rendimentos.

"Nosso governo tem trabalhado muito e graças a isso, hoje temos eventos da CDHU e da Secretaria da Habitação em cinco municípios de São Paulo. Nós estamos entregando essas casas vazias, mas a partir de hoje, elas serão transformadas em lares. Vamos sempre dar continuidade e viabilizar novos projetos", disse o secretário da Habitação, Flavio Amary, durante o evento.

O empreendimento tem 89 unidades habitacionais. São casas de 56,67 metros quadrados, com dois dormitórios, sala, banheiro, cozinha, área de circulação e demais serviços. Do total de moradias, sete foram adaptadas para pessoas com deficiência, cinco unidades foram destinadas a idosos, 4 para policiais e agentes e duas unidades foram reservadas para indivíduos sós.

"Depois de muito tempo de espera, hoje conseguimos nossa casa", disse Welington Garcia Dias de 35 anos. "Hoje, a gente mora de favor na casa da minha sogra porque não temos como pagar aluguel. Agora, vamos pagar o que é da gente", explica a esposa Vanessa dos Santos Honorato Dias, de 34 anos. "Estamos muito felizes com a casa nova é, com certeza, o futuro será cheio de alegrias para nossa família", completa Vanessa.

Os imóveis incorporam ainda melhorias estabelecidas como padrão de qualidade pela CDHU, como piso cerâmico, rodapé e laje em todos os cômodos, azulejo nas áreas úmidas até o teto, estrutura metálica no telhado, esquadrias de alumínio. O empreendimento possui redes de água, de esgoto e elétrica, drenagem, passeio público, pavimentação, muretas de divisa entre as casas, muros de arrimo e paisagismo. O residencial fica localizado na Estrada Vicinal GSV 030 - Centro.

Trabalho na região – Na cidade de Gastão Vidigal, já foram entregues 207 moradias. Na região de Araçatuba, foram 23.782 unidades entregues e estão em obras mais 1.573 moradias. Essas unidades em construção na região de Sorocaba representam R$ 84,2 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação – CDHU e Agência Casa Paulista.

O programa de regularização fundiária Cidade Legal, da Secretaria de Estado da Habitação, responsável pela entrega de títulos de propriedade em bairros de interesse social até então irregulares, atende 37 municípios na região de Araçatuba. São 357 bairros na região pleiteando regularização, dos quais 137 já foram regularizados. No total de inscritos, 28.666 imóveis terão sua documentação regularizada, sendo que 6.681 dos quais já finalizaram esse processo. Quando todos esses imóveis estiverem regulares, mais de 114 mil pessoas serão beneficiadas pela entrega dos títulos de propriedade.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP