Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

25/03/2019 Segunda-feira 15:07

188 casas da CDHU são entregues para famílias de Ibiúna

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou, neste sábado (23/03), 188 casas em Ibiúna, região administrativa de Sorocaba. O investimento na construção das moradias do Conjunto Habitacional Joaquim José da Silva Ferreira foi de R$ 18 milhões. O secretário estadual da Habitação, Flavio Amary, e o presidente da CDHU, Eduardo Velucci, participaram do evento.

“Como representante do Estado, é muito gratificante entregar casas para estas 188 famílias que atualmente moram em uma área considerada de risco. As casas da CDHU têm toda a infraestrutura, material de qualidade e espaço para confortar toda a família”, disse o secretário Flavio Amary.

As casas são destinadas a famílias oriundas de áreas de risco, que foram cadastradas e indicadas pelo município. Todas as 188 famílias que receberam as chaves dos imóveis têm renda de até três salários mínimos. A assinatura dos contratos foi realizada em 15 de março deste ano, no Ginásio da cidade.

Atual moradora da comunidade Nova Ibiúna, considerada área de risco, Evaneide Rodrigues de Oliveira, de 54 anos, já estava acostumada com os alagamentos frequentes em sua casa nos períodos chuvosos. “Eu e meu filho de 32 anos morávamos de favor em uma casinha nessa comunidade. A gente sempre brinca que vamos alugar um submarino, porque sempre que chove a casa enche de água e somos muito prejudicados”, contou, enquanto aguardava, ansiosa, pela entrega da chave de sua nova moradia. “Essa casa da CDHU representa uma mudança absoluta de vida para mim. Nós nunca tivemos uma casa. E agora temos”.

As unidades do empreendimento, localizado na Rodovia Quintino de Lima, s/nº, têm dois dormitórios com 43,03 m² de área construída, sala, cozinha e banheiro. As moradias respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade – piso cerâmico e laje em toda a edificação, forro de PVC em todo o ambiente interno, azulejo no banheiro e na cozinha, estrutura de madeira no telhado, esquadrias de aço, ventilação permanente na cozinha e sistema de aquecimento solar instalado – que reduz o consumo e os custos da conta de energia elétrica.

O empreendimento também conta com infraestrutura completa: rede pública de água e esgoto, rede elétrica, sistemas de drenagem, paisagismo, pavimentação das vias e passeio público, iluminação pública e muros de divisa entre as casas.

Trabalho em toda a região – Na região administrativa de Sorocaba, foram 35.129 Habitações de Interesse Social (HIS) entregues. Outras 3.560 estão em obras. Essas unidades em construção representam R$ 113,2 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação – CDHU e Agência Casa Paulista.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP