23/04/2019 Terça-feira 18:00

118 casas da CDHU são entregues em Capivari

Mais 118 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) são entregues em Capivari, região administrativa de Campinas. O secretário estadual da Habitação, Flavio Amary, participou do evento de entrega de chaves que ocorreu, nesta terça-feira (23/04), no Conjunto Habitacional Vereador Ismael Sanches.

“É gratificante entregar as chaves das 118 casas finais deste conjunto aqui em Capivari. Recentemente entregamos 386 títulos de regularização fundiária para famílias da cidade através do programa Cidade Legal, do Governo do Estado. E hoje estamos finalizando a entrega destas moradias”, disse o secretário Flavio Amary.

Ao todo Conjunto Habitacional Vereador Ismael Sanches tem 224 moradias. As primeiras 106 unidades foram entregues em maio de 2018. A CDHU investiu, no total, R$ 25,3 milhões no empreendimento, dos quais R$ 13,3 milhões na etapa final.

Das 118 unidades habitacionais, são 95 para a população em geral, oito para pessoas com deficiência, seis para idosos, cinco para policiais e agentes penitenciários, e quatro para indivíduos sós. Os contemplados foram selecionados por meio de sorteio público, realizado em dezembro de 2017, na Arena Capivari. Das famílias que receberam as chaves dos imóveis, 81% têm renda de até três salários mínimos.

O vigilante André Ribeiro, de 35 anos, recebeu o secretário Flavio Amary em sua atual casa, pela qual paga R$ 800 de aluguel. Acompanhado da esposa Hosana Vieira Ribeiro, de 30 anos, e das filhas, de 7, 9 e 11 anos, André não vê a hora de sair do aluguel e se mudar para a casa nova. “Na quinta-feira a gente já muda! Vamos pagar prestação de R$ 400 na nossa casa própria e usar o dinheiro que sobrar para investir e deixar a casa do nosso jeitinho”, disse.

O empreendimento, localizado na Avenida Josefina Giovana Rossi com a Rodovia do Açúcar, no bairro Caraçá, foi viabilizado em parceria com a prefeitura. As unidades têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e 56,67 m² de área construída. As moradias respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela CDHU – pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, medidores de água individualizados, acessibilidade e aquecimento solar para chuveiros.

O empreendimento também conta com toda a infraestrutura: pavimentação nas vias do bairro, paisagismo, espaço para estacionamento, muros de arrimo, urbanismo, e redes de água, esgoto e elétrica.

Trabalho em toda a região – Na região administrativa de Campinas, foram 103.730 moradias entregues. Outras 2.463 estão em obras. Essas unidades em construção representam R$ 163,3 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação – CDHU e Agência Casa Paulista.