Tel: (11) 2505.2000 | Rua Boa Vista, 170 - São Paulo/SP- 01014-930


Alô CDHU: 0800 000 2348



Endereços eletrônicos oficiais da CDHU:   http://www.cdhu.sp.gov.br     http://www.facebook.com/cdhusp     https://www.twitter.com/cdhusaopaulo



Plano Estadual de Habitação - PEH-SP


O que é o PEH-SP


O Plano Estadual de Habitação do Estado de São Paulo é o instrumento para o planejamento de ações habitacionais a médio e longo prazo que estabelecerá diretrizes a partir de três etapas que consistem em  proposta metodológica, diagnóstico e estratégias de ação, contando com a participação de diversos segmentos representativos da sociedade.

Objetivo


O objetivo principal do Plano Estadual de Habitação do Estado de São Paulo (PEH-SP) é o de estabelecer estratégias e metas para a eliminação progressiva das necessidades habitacionais, por meio de ações conjugadas do poder público, nas três esferas de governo, federal, estadual e municipal e da iniciativa privada.

Características


Horizonte temporal: estabelecer objetivos e metas a serem alcançados até 2023, assim como realizado pelo Plano Nacional de Habitação (PLANHAB), orientando os Planos Plurianuais nesse período.
Universo a ser abrangido: Promover o atendimento das necessidades e demandas habitacionais no Estado de São Paulo, com foco na população de baixo poder aquisitivo.

Coordenação


A condução dos trabalhos para a elaboração do PEH-SP está a cargo da Secretaria de Estado da Habitação (SH), sob coordenação do secretário estadual de Habitação. Conta com o suporte executivo da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e apoio da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S/A (Emplasa), da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (FSEAD), Fundação Prefeito Faria Lima- Centro de Estudos e Pesquisas da Administração Municipal-CEPAM, do Consórcio Ductor/Géris e outras.



Equipe Técnica PEH

 

 


Entre em contato conosco e dê sua contribuição para a elaboração do plano

pehsp@cdhu.sp.gov.br