Notícias

Governo do Estado inicia construção de 1.317 moradias da CDHU em São José dos Campos

O governador Geraldo Alckmin autorizou no sábado, 11 de agosto, o início das obras de 1.317 moradias da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. As moradias fazem parte das cinco mil unidades anunciadas, no início do ano, pelo governo estadual.

“É um grande investimento em parceria com a prefeitura, que doou os dois terrenos para a construção de apartamentos para famílias de menor renda e que não tenha casa própria”, disse governador Geraldo Alckmin.

A CDHU investirá R$ 96,2 milhões nos 1.317 apartamentos, que serão edificados em dois empreendimentos. Na Estrada Municipal São José dos Campos, Alto de Santana, será edificado um conjunto com 744 unidades. O outro residencial, na Avenida João Rodolfo Castelli, Bairro Putim, terá 573 unidades.

Os apartamentos terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com área construída entre 48,79 e 49,11 . As unidades terão piso cerâmico em todos os cômodos e azulejos até o teto na cozinha e no banheiro. Os residenciais contarão com medição individualizada de água, paisagismo com árvores frutíferas e ornamentais, áreas de lazer, quadras poliesportivas, playground, estacionamentos com vagas para todas as unidades, deficientes e visitantes, entre outras melhorias.

CASA PAULISTA

O govermador Geraldo Alckmin também anunciou parceria entre a Agência Casa Paulista e a CAIXA para a produção de mais 3.683 novos imóveis no município, totalizando assim as cinco mil unidades.  As moradias serão construídas pela iniciativa privada, no âmbito da parceria selada, em janeiro deste ano, entre o governo do Estado, por meio da Agência Casa Paulista, e o governo Federal (Programa Minha Casa, Minha Vida fase 2). Do total de moradias, 3.160 estão em análise e aprovação pela Prefeitura e Caixa. O restante (523 unidades para completar as cinco mil unidades anunciadas pelo Governo de São Paulo) encontra-se em fase de viabilização.

Autor: Superintendência de Comunicação Social

Voltar para o Índice de Notícias