Tel: (11) 2505.2000 | Rua Boa Vista, 170 - São Paulo/SP- 01014-930


Alô CDHU: 0800 000 2348



Endereços eletrônicos oficiais da CDHU:   http://www.cdhu.sp.gov.br     http://www.facebook.com/cdhusp     https://www.twitter.com/cdhusaopaulo


Notícias

Secretário Rodrigo Garcia abre 1ª Reunião da Câmara Temática de Habitação da RMSP



O Secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, abriu, na manhã desta segunda-feira (4/12), a 1ª Reunião da Câmara Temática de Habitação da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) na sede da Secretaria da Habitação, na Rua Boa Vista, nº 170 – Centro. Representantes dos 39 municípios da RMSP compareceram ao evento, que teve como prioridade o debate acerca do processo de criação do Plano Metropolitano de Habitação.

 

“Nós estamos trabalhando no Sistema Integrado Metropolitano (SIM), que é uma ferramenta para mapeamento e plataforma georreferenciada, focado na inserção de informações habitacionais de cada município”, anunciou Rodrigo. “O sistema vai facilitar a inclusão de conceitos e critérios para a identificação, qualificação e mapeamento dos assentamentos precários na RMSP”.

 

A reunião discutiu a instalação da Câmara Temática Metropolitana de Habitação, definiu as prioridades metropolitanas em habitação com base nos Planos Municipais de Habitação e analisou propostas para a integração de critérios e informações de atendimento habitacional. As prefeituras municipais poderão reunir suas informações habitacionais e lançar na plataforma SIM, tais como demanda geral de atendimento habitacional, reassentamento habitacional, empreendimentos, entre outros, além de poder cadastrar os beneficiários de atendimento habitacional como auxílio-moradia, unidades em conjuntos habitacionais, cartas de crédito, etc.

 

O sistema já conta com informações da Baixada Santista e o próximo passo é expandi-lo à RMSP. Com a inclusão das informações em uma única plataforma, categorizadas e qualificadas, a política habitacional para a região metropolitana poderá ser melhor definida e gerida, melhorando a eficiência das ações por meio de um diagnóstico muito mais preciso.

 



Voltar para o Índice de Notícias