Tel: (11) 2505.2000 | Rua Boa Vista, 170 - São Paulo/SP- 01014-930


Alô CDHU: 0800 000 2348



Endereços eletrônicos oficiais da CDHU:   http://www.cdhu.sp.gov.br     http://www.facebook.com/cdhusp     https://www.twitter.com/cdhusaopaulo



ATENÇÃO:
Caso você receba um carnê com uma quantidade menor de prestações, não se preocupe. É porque o mês de reajuste do seu contrato (data-base) está próximo. Após a data base, você receberá um novo carnê com as 12 (doze) próximas prestações do seu financiamento, já com o valor atualizado.

Perguntas Frequentes

1 - Porque neste mês recebi um modelo diferente de prestação, com várias folhas?
É que a partir de agora a CDHU fará a remessa das prestações da carteira imobiliária aos seus mutuários, por meio de carnês, agrupando os boletos. Observe que cada folha corresponde a prestação de um mês, respeitando a ordem crescente dos vencimentos.

2 - O que eu devo fazer ao receber o carnê?
Ao receber o carnê, mantenha-o guardado em local seguro porém de fácil acesso. Confira se o seu nome, número de contrato e outras informações constantes do carnê estão corretos. Faça essa verificação em todas as folhas (prestações), inclusive se a sequência de vencimentos, mês a mês, está certa.

3 - Porque meu vizinho recebeu carnê com 12 boletos e eu só recebi 4 boletos?
A emissão do carnê respeita a data-base (mês de reajuste) do contrato. Se você recebeu somente 4 boletos no seu carnê, é porque daqui a 5 meses, depois da data-base contratual, você receberá outro carnê, com as 12 prestações subsequentes, já com o valor corrigido.

4 - O que é data-base contratual?
A data-base é definida no contrato e significa o mês em que a prestação do seu financiamento será corrigida, ou seja, uma vez por ano. E por essa razão, na implantação do sistema de cobrança por carnê, alguns mutuários receberão menos parcelas, mas depois que ocorrer a primeira data-base, sempre serão emitidos e enviados carnês com as 12 prestações seguintes.

5 - O que acontece se eu perder o meu carnê?
Você deve obter a segunda via das prestações no site (www.cdhu.sp.gov.br) ou num posto de atendimento da CDHU.

6 - Eu só recebi seis prestações no carnê. Meu contrato acabou ou foi suspenso?
Não, é porque a data-base (mês de reajuste) do seu contrato está próximo. Portanto, quando da nova emissão, que ocorrerá no mês seguinte à data-base, você receberá um carnê completo com 12 parcelas. No entanto, cabe esclarecer que cada prestação tem um número sequencial, então o prazo contratual somente será encerrado quando esse número corresponder a quantidade de meses do seu contrato, por exemplo 25 anos, corresponde ao número 300 ou 30 anos igual a 360 meses.

7 - Qual a vantagem de receber as prestações por carnê?
Além da utilização racional de um produto (papel) produzido a partir de recursos naturais (árvores), é mais compacto e mais prático. Ademais, com o carnê em mãos o mutuário, antecipadamente, tem conhecimento dos valores das próximas prestações e pode se programar melhor. Inclusive, desde que respeitada a ordem dos vencimentos, possibilita antecipar pagamentos de uma ou mais parcelas.

8 - Então posso antecipar as prestações?
Pode, desde que seja, rigorosamente, observada a ordem de vencimentos dos boletos. Por exemplo, pague sempre as primeiras, não pulando prestações, deixando-as para trás sem pagamento, pois isso poderá gerar transtornos, tais como cartas de cobrança, notificações etc...

9 - Se eu estiver em atraso e fizer um acordo, o que acontece com as demais prestações do carnê?
Os boletos a vencer deverão ser inutilizados, pois, com a realização do acordo, você receberá um outro carnê, contendo os novos valores, já com a parcela somada à prestação do financiamento.
Oportuno esclarecer que, além do acordo, toda ocorrência no contrato, como por exemplo utilização de FGTS, revisão de prestações, sinistro, dilatação de prazo e etc..., que implicar em alteração dos valores das prestações, o carnê deverá ser substituído.

10 - Ouvi falar que a CDHU tem um aplicativo por celular que permite acesso à prestação do financiamento. Como funciona?
É fácil! Do seu smartphone, conectado à internet (wi-fi, sua operadora) você baixa, gratuitamente, o aplicativo da CDHU e, a partir de então, passa a ter acesso à sua prestação, obtendo a linha digitável (número de identificação do boleto para pagamento na rede bancária). Rápido e sem nenhum custo com a CDHU.

11 - O meu carnê não chegou pelo Correio, o que faço?
Você deve obter a 2ª via das prestações no site (www.cdhu.sp.gov.br), num Posto de Atendimento da CDHU ou pelo Aplicativo CDHU para Smartphone*
*BAIXE GRATUITAMENTE O APP NA SUA LOJA DE APLICATIVOS.

12 - Se eu pular uma prestação, ou pagar a mesma prestação duas vezes, o que devo fazer?
No caso de pular uma prestação, você pode emitir uma segunda via daquela que ficou para trás pelo nosso site (www.cdhu.sp.gov.br). Porém se pagar duas vezes a mesma prestação (confirme se elas têm o mesmo número no corpo do boleto) procure um Posto da CDHU com os boletos originais pagos, devidamente autenticados pelo banco recebedor, e explique o ocorrido para resolver a questão.

13 - Onde posso pagar as prestações do carnê?
Não muda nada a forma de pagamento, ou seja, até o vencimento, em qualquer banco, casa lotérica, caixa eletrônico e/ou correspondentes bancários. Posteriormente, somente em lotéricas e agências da Caixa até o limite de 30 dias, mas com incidência de multa por atraso, juros de mora e correção monetária.

14 - Posso obter o carnê dos próximos anos para pagar?
Não, as prestações são calculadas até a próxima data base do contrato (prazo máximo de 12 meses).


CASO AINDA POSSUA ALGUMA DÚVIDA, OU NÃO RECEBA SEU CARNÊ, ACESSE NOSSO E-MAIL carne@cdhu.sp.gov.br , INFORME O NOME COMPLETO, NÚMERO DE CONTA (CONTRATO), CPF DO TITULAR DO FINACIAMENTO E UM TELEFONE PARA EVENTUAL CONTATO, QUE LHE RESPONDEREMOS EM BREVE.

Alô CDHU: 0800-000-2348